sábado, 20 de janeiro de 2018

Notícia

Projeto é de autoria do vereador Ivan Moreira (PSD). Foto: Grazielle Delfino.

Curitibanos poderá ter creche para idosos

O anteprojeto de Lei 0008/2017 de autoria do vereador Ivan Moreira (PSD), cria uma creche para idosos em Curitibanos. Conforme o projeto, o local deve contar com diversos atendimentos como fisioterapia, psicólogo e nutricionista, porém para que o projeto seja realizado ainda deve ser aprovado pelo prefeito.

Conforme o autor do anteprojeto, vereador Ivan, a intenção é criar um espaço para que os idosos sejam acolhidos durante o horário comercial, praticamente o que acontece com as crianças que são atendidas pelos Centros de Educação Infantil (Cei). O projeto do vereador contempla as pessoas com mais de 60 anos.

– Fui pesquisar essa proposta em Curitiba, Florianópolis e Orleans, pois sabemos que em muitas famílias os idosos acabam ficando em casa sozinhos ou com netos, enquanto os outros membros da família estão trabalhando. É nosso dever dar mais qualidade para nossos idosos que já fizeram tanto por nossa cidade – Explica o vereador.

Como ainda se trata de um anteprojeto, o mesmo foi encaminhado para a prefeitura e conforme o vereador quem irá decidir se poderá ser implantado ou não, será o prefeito que deve fazer os levantamentos de custos para construção de um local e também para manutenção que envolve a contratação de profissionais além de materiais necessários para o funcionamento. Ainda não se tem um prazo de quando a prefeitura poderá finalizar a análise deste projeto.