×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Curitibanos assina intenção de compra de 30 mil doses da vacina Sputnik contra a Covid-19

Foto: Agência Brasil / Reuters / Divulgação.

O Governo Federal ainda não liberou para que os municípios comprem a vacina e segue centralizando a aquisição e distribuição através do Ministério da Saúde. Mas caso haja a liberação por parte do Governo Federal, Curitibanos já assinou a intenção de comprar 30 mil doses da vacina russa Sputnik.

Desde o início do ano a Administração Municipal está afirmando que se o Governo Federal Liberar a compra das vacinas, o município possui recurso para fazer a aquisição. De acordo com informações, cada dose da vacina russa deve custar R$ 50,00 somando ao total R$ 1,5 milhão para as 30 mil doses.

– Temos um protocolo de intenção de compras de vacinas que fizemos de 30 mil vacinas, mas no momento a gente sabe que o Governo Federal está centralizando. Essa é a penas uma intenção de fazer chegar a vacina aos Curitibanenses o mais rápido possível. Mas é uma intenção que não vai acalentar o pedido que fazemos para que o pessoal continue se cuidando e tomando todas as medidas sanitárias – Explica o prefeito, Kleberson Lima.

Segue vacinação para idosos a partir de 80 anos

Nesta sexta-feira (05), os idosos a partir dos 80 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19. A vacinação acontece no Pavilhão de Tradição Gaúcha no Parque Pouso do Tropeiro de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30. Neste sábado (06) também terá atendimento das 08:00 às 12:00.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos que irão completar 80 anos até o dia 31 de dezembro de 2021, também podem se vacinar.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias