×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São Cristóvão do Sul

CRAS de São Cristóvão do Sul retorna as atividades com os devidos cuidados de prevenção ao Covid-19

Não haverá retorno de atividades presenciais para os idosos, grávidas e crianças de 0 a 6 anos. Foto: Divulgação.
Nesta quinta-feira (04), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) reuniram-se com a Vigilância Sanitária Municipal, para orientações de como será a retomada das atividades presenciais segundo o governo do Estado.
 
Conforme a orientação, o CRAS retorna às suas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com cuidados de prevenção ao coronavírus.
 
- O retorno será com muita atenção e cuidados. Para as pessoas que são considerados grupo de risco para agravamento da COVID-19, não haverá retorno de atividades presenciais para os idosos, grávidas e crianças de 0 a 6 anos. Nossos cuidados de prevenção ao coronavírus serão redobrados para que possamos retornar às atividades em segurança - Explicou a Secretária de Assistência Social, Rosméri Farias Bordignon.
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço realizado em grupos, organizado a partir de faixas etárias e de acordo com as necessidades do ciclo de vida para ampliar trocas culturais e vivencias. O objetivo é complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
 
 
 
 
  
 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias