×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Covid-19: UTI lotada no Hospital Hélio Anjos Ortiz

Foto: Divulgação.

Desde domingo (09) não há mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19 no hospital Hélio Anjos Ortiz. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos nesta terça-feira (11). Outro fator preocupante é que em 24 horas, o município registrou mais 46 novos casos ativos da doença, passando de 122 para 168.

Na ala do hospital que foi criada para tratar de pacientes com o vírus, existem 10 leitos de enfermaria e nove de UTI. Nesta terça-feira os nove leitos estão ocupados, sendo que sete pacientes estão respirando com ajuda de ventilação mecânica.

– Reforçamos a toda população o uso de máscara, evite aglomeração, hogioenize bem as mãos. Quando for ao supermercado é só uma pessoa da família. Nós estamos em um grau gravíssimo de contaminação – Destaca a secretária Yara Vilani Padilha.

De acordo com o boletim de hoje, Curitibanos registra 168 casos ativos de coronavírus, 258 estão em monitoramento, quatro casos suspeitos aguardam resultado de exames, 1700 já foram descartados, 189 recuperados e sete óbitos.

Fiscalização

A Vigilância Sanitária de Curitibanos, continua realizando fiscalização nos estabelecimentos para averiguar se estão cumprindo com as normas de enfrentamento a Covid-19. Nesta segunda-feira (10), foram realizadas 42 vistorias, todos os locais estavam seguindo as normas.

Foram abordadas 32 pessoas que não estavam fazendo o uso da máscara, que é obrigatório no município e gera multa no valor de R$ 164,40.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias