segunda, 23 de novembro de 2020

Notícia

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Covid-19: Prefeito em exercício, Roque Stanguerlin diz que comércio não deverá ser novamente fechado

Conforme o mapa de risco divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a região do Vale do Rio do Peixe que Curitibanos faz parte, ainda está classificada na cor laranja, apontando risco potencial grave de contaminação. O prefeito em exercício, Roque Stanguerlin, não descarta que Curitibanos deverá seguir novas medidas se os casos continuarem aumentando. Mas o lockdown não deve ocorrer.

– Nós respeitamos a situação do mapa de risco. Hoje quem determina é o governo do estado, mas há um entendimento entre nós, eu e o Dudão, de que realmente o lockdown nesse momento vem a prejudicar e muito o comércio. Nós temos que nos precaver, temos de continuar o uso da máscara, a higienização, os estabelecimentos devem continuar com a medição de temperatura. Mas o meu entendimento é que nesse momento o lockdown prejudica e muito o comércio local – Esclarece Stanguerlin.

Para Roque, a conscientização da população deve ser reforçada, para que as medidas de prevenção sejam cumpridas. Sobre os eventos esportivos, Roque disse que o município segue todas as medidas de segurança, os atletas fazem testes rápidos e não utilizam os vestiários.

Em situação que os números cresçam ainda mais em Curitibanos, a sugestão apontada pelo prefeito em exercício é para que seja diminuído o número de funcionários nos estabelecimentos e que seja controlado o número de clientes que entram no local.

– Hoje nós temos esse pico, não só em Curitibanos, mas falando com os médicos, isso é devido ao feriadão que houve de finados. Pessoal foi para a praia, muita gente veio para cá, culminou também com a eleição. A gente sabe que a eleição também houve o pedido de voto, as pessoas saíram para caminhar, pedir voto, relaxou-se um pouco, perdeu-se o medo. Então o que a gente afirma nesse momento é que o lockdown não passa, não é o pensamento da administração nesse momento – Destaca.