×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Covid-19: Curitibanos vai vacinar idosos a partir de 90 anos

Foto: Divulgação/ Dóia Cercal/Secom.

Todos os profissionais de saúde do município que atuam na linha de frente de combate a pandemia, já foram vacinados contra a Covid-19. Curitibanos recebeu 442 da CoronaVac e 340 da vacina de Oxford. Nesta segunda-feira (08) mais um lote com 210 doses chegou no município e serão para idosos de 90 anos acima.

De acordo com o prefeito Kleberson Lima, a vacinação no município está sendo realizada o mais breve possível. O prefeito destacou que na medida que Curitibanos recebe as doses, as pessoas já são vacinadas.

Nesta terça-feira (09) inicia a vacinação dos idosos de 90 anos acima, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, irá aplicar a vacina na casa de cada um. De acordo com a secretaria, são 127 idosos nesta faixa etária. Além dos idosos, profissionais da saúde que ainda não receberam a imunização, serão vacinados. A vacina que será aplicada é a CoronaVac do Instituto Butantan.

A previsão é de que todos os idosos a partir de 90 anos sejam vacinados ainda nesta semana. Segundo o secretário municipal de Saúde, Roque Stanguerlin, a secretaria tem os dados de todos os idosos, mesmo aqueles que não são atendidos pelas Agente de Saúde.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias