×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Frei Rogério

Cooperativa de Frei Rogério investe em insumo sustentável

Proporciona condicionamento do solo, diminui o uso de adubos químicos solúveis e reduz custo de produção. Foto: Divulgação.

A Cooperativa de Frei Rogerio com apoio da Secretaria de Agricultura, investe em insumo sustentável, que proporciona condicionamento do solo, diminui o uso de adubos químicos solúveis e reduz custo de produção.

No mês de abril, a Cooperativa de Frei Rogério (Cooperaf) recebeu pó de rocha (pó de basalto), insumo de origem mineral que tem por função atuar como condicionador do solo.

–  O processo chamado como rochagem, usado por muito produtores no Brasil, é um processo fisiológico que envolve mais de 68 elementos com liberação gradativa no solo, melhorando a parte química do solo, produzindo plantas saudáveis com redução no custo de produção. O pó de rocha é um remineralizador do solo, que pode ser aplicado diretamente no solo ou junto com fertilizantes solúveis convencionais. Serve para recolonizar, reconstruir o solo, mas uma opção de insumo sustentável, que melhora os resultados das produções e ainda tenha um custo mais baixo, sobrando mais no bolso do produtor  –Explica o Secretário de Agricultura, Itamir Gasparini.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias