×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Confirmado caso da variante brasileira do coronavírus em São João Batista

Variante brasileira do coronavírus confirmado em nove municípios de Santa Catarina. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirmou nesta sexta-feira (26) mais 55 casos da variante P.1 do Sars-CoV-2, conhecida como a variante brasileira em alguns municípios de Santa Catarina, entre eles São João Batista.

Os casos foram identificados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nos municípios de de Florianópolis, São José, São João Batista, Joinville, Blumenau, Bombinhas, Itapema, Ituporanga e Jaraguá do Sul,  sendo 31 mulheres e 24 homens.

 
De acordo com administração, trata-se de um homem de 23 anos, sem história de deslocamento para outros estados, que iniciou os sintomas dia 11 de fevereiro, teve sintomas leves e se recuperou bem.
 
A prefeitura destaca que é importante a população estar atenta e redobrar os cuidados, evitar qualquer tipo de aglomerações, utilizar máscara e álcool gel e manter o distanciamento social de 1,5 m.
 
- Está ocorrendo a fiscalização das medidas já decretadas pelo governo do Estado, garantindo o máximo do cumprimento das determinações sanitárias, buscando desta maneira amenizar a proliferação e infecção de nossos munícipes - Explica o prefeito, Pedro Alfredo Ramos. 
 
 
 
 
 
 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias