×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Confiança abalada

Tivemos um período que de um lado decepcionante pelas pessoas envolvidas, mas por outro lado nos parece que a justiça vem fazendo sua tarefa de nos proteger.

Tivemos um João de Deus, que nos provaram que não é tão de Deus assim e provocou decepções, revoltas e indignação na população e foi condenado.

Tivemos uma pastora e deputada que foi mandante da morte de seu esposo, assustando a igreja, seus seguidores, seus eleitores, família e comunidade que ficou extasiada com a notícia.

Depois tivemos o Padre Robson, um ícone da Igreja católica que decepcionou os habitantes e seus seguidores ao investir bilhões de desvios de recursos que seriam para a obra da Igreja e se transformou em bens envolvendo o nome da associação do Pai Eterno.

Nos deixa triste também ao vermos publicamente em redes sociais comentários e expressões de baixo nível onde o povo vem se digladiando em prol de seus candidatos e de seus comentários onde a noção de respeito e inteligência vem sendo superados pela intolerância.

Preparem seus espíritos vem aí eleições municipais com trocas ou recondução de prefeitos e vereadores em seus municípios, envolvendo diretamente as comunidades em torno de uma disputa.

Mas não podemos ficar parados analisando o que ocorre em torno de nós. Pelo contrário que isso nos sirva de impulsionamento e continuarmos diariamente a luta pela vida séria e honesta, em busca que mesmo que seja pouco, mas de forma lícita. Aprendi com meus pais e repasso a meus filhos e a neta que uma consciência tranquila faz a diferença.

O Brasil está dando a volta, Santa Catarina não está mais no risco gravíssimo da Pandemia. Portanto amigos agora hora de acreditar, de pensar a frente e buscar nossos ideais e colocar nossas ideias em prática. Reduziram vários empregos de pessoas físicas e vários CNPJs também foram reduzidos. Por outro lado, outros foram constituídos, ajustados e estão envolvidos em dar a volta.

Aprendemos muito nesse período em inovação e tecnologia para colocar nosso produto no mercado. Aprendemos que não somente atrás de um balcão se faz vendas. Aprendemos que os recursos giram mesmo sem dinheiro em espécie. Coisas que nos pareciam longe hoje nos parecem óbvias.

Hora de replanejar a vida, momento de rever os avanços que programamos como projetos pessoais. Momento de nos reprogramarmos para atingir. Pandemia é algo para nos cuidarmos sempre, tomarmos todos os cuidados e seguirmos orientações das autoridades no assunto. Mas desconheço alguém dizer que para se cuidar da Pandemia temos que parar de pensar, de usar a imaginação, de projetarmos, de sonharmos, de buscarmos constantemente mudar de vida.

Não tem mais o que esperar, a hora é agora.

ECONOMIZANDO, deu, chega, continue sempre se cuidando da Pandemia, é algo muito sério que está ocorrendo e ceifando vida de muitos, mas focar em nossa vida e de nossa família deve ser agora nosso ponto de apoio e impulsionamento para nosso sucesso pessoal. Em busca e avante.

 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias