segunda, 09 de dezembro de 2019

Notícia

Como manter a vida útil do seu sofá!

Bom ou ruim, novo ou velho, na sala ou na cozinha. Todos temos um sofá nas nossas casas.

Encontrei essas dicas e achei elas riquíssimas. E resolvi dividir com vocês....

Dica 01 – Limpeza e Aspiração

Mantê-lo livre de pó e fuligem e importante para prevenir doenças. E o aspirador de pó e o melhor aliado neste item. Uma vez por semana e o suficiente para conserva-lo e eliminar o uso de ferramentas Milagrosas.

Dica 02 - Produtos inválidos

Hoje em dia vemos muitas propagandas de produtos com Soluções Praticas para manter o móvel como produtos limpa carpete, detergente, amaciante e sabão em pó, estes podem danificar seu sofá, uma vez que são alcalinos e podem danificar tecidos pouco resistentes a eles.  Além disso a aplicação destes produtos e de difícil remoção, pois eles são absorvidos, e o resíduo ficara no sofá e tornara aquela superfície hidro atrativa, ou seja, qualquer gota que cair fara uma mancha.

O mesmo vale para as misturinhas caseiras, principalmente as que levam vinagre, um ingrediente ácido que pode corroer as fibras naturais dos tecidos e forros do móvel, além de tornar a superfície amarelada com a exposição à luz, alvejar colorações escuras e remover estampas.

Dica 03 – Manchas de comida

Acidentes acontecem para a limpeza a agua e um solvente natural e pode ajudar na retirada.

Dica 04 – Secagem sem milagre

Panos úmidos e macios são validos para a limpeza na hora dos acidentes. Para secar, o recomendado e apostar em um ventilador. E também e importante passar o pano na porção inteira, por exemplo. A sujeira e no braço do sofá, passe e umedeça o braço todo para a secagem ser homogenia.

DICA  05 – Limpeza profissional

Hoje na nossa cidade temos várias opções de limpeza especializada. Essa limpeza tem duração de 6 meses a um ano e vai melhorar muita a saúde da família e a duração do seu sofá.

 DICA  06 – A cor do estofado

Para os revestimentos claros, o recomendado e eliminar a poeira com mais frequência, pois o acumulo pode provocar manchas. Proteger o sofá do sol e uma forma de conservá-lo também.

Os modelos escuros, são mais suscetíveis a desbotamento e descoloração.

Tathi Doin

Hall da Tathi

Neste espaço vou apresentar um pouco do mundo da Arquitetura e suas Nuances. Arquiteta de formação. Paixão pelas relações humanas e seus espaços. Experiência de 11 de mercado, de projeto de mobiliário a projeto e execução de edifícios multifamiliares e residência.