×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Com 192 casos ativos de Covid-19 em Curitibanos, prefeitura prorroga decreto

Foto: Portal Via Pública.

Curitibanos está em risco potencial gravíssimo por contaminação de Covid-19, nesta quinta-feira (13) o município registra 192 casos confirmados ativos, somando os casos ativos, recuperados e óbitos, ao total o município já registra 395 casos. Para aumentar o isolamento social, a prefeitura prorrogou o decreto 5.367/2020 que foi publicado no dia 06 de agosto e restringe o horário de funcionamento para todos os estabelecimentos da cidade para até as 20 horas.

Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde, a região de Curitibanos se encontra em risco potencial gravíssimo (em vermelho no mapa), com isso a orientação é para intensificar as restrições e o isolamento social. O município prorrogou o decreto que restringe o horário de funcionamento para todos os estabelecimentos da cidade para até as 20 horas, e manteve as praças fechadas por mais sete dias.

Ainda não se tem uma posição oficial do município quanto as medidas de maior restrição que foi recomendada pelo Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina. Dentre as recomendações de restrição está, fechar os bares e transporte público, proibir aglomeração em igrejas, instituições financeiras e bares, proibir o compartilhamento de elevadores e permitir somente o acesso de uma pessoa por família em supermercados.

No boletim oficial divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, Curitibanos registra 192 casos confirmados ativos, 297 monitorados, 12 casos suspeitos que aguardam resultado de exames, 1795 já foram descartados, 196 estão recuperados e sete óbitos.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias