×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Com 192 casos ativos de Covid-19 em Curitibanos, prefeitura prorroga decreto

Foto: Portal Via Pública.

Curitibanos está em risco potencial gravíssimo por contaminação de Covid-19, nesta quinta-feira (13) o município registra 192 casos confirmados ativos, somando os casos ativos, recuperados e óbitos, ao total o município já registra 395 casos. Para aumentar o isolamento social, a prefeitura prorrogou o decreto 5.367/2020 que foi publicado no dia 06 de agosto e restringe o horário de funcionamento para todos os estabelecimentos da cidade para até as 20 horas.

Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde, a região de Curitibanos se encontra em risco potencial gravíssimo (em vermelho no mapa), com isso a orientação é para intensificar as restrições e o isolamento social. O município prorrogou o decreto que restringe o horário de funcionamento para todos os estabelecimentos da cidade para até as 20 horas, e manteve as praças fechadas por mais sete dias.

Ainda não se tem uma posição oficial do município quanto as medidas de maior restrição que foi recomendada pelo Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina. Dentre as recomendações de restrição está, fechar os bares e transporte público, proibir aglomeração em igrejas, instituições financeiras e bares, proibir o compartilhamento de elevadores e permitir somente o acesso de uma pessoa por família em supermercados.

No boletim oficial divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, Curitibanos registra 192 casos confirmados ativos, 297 monitorados, 12 casos suspeitos que aguardam resultado de exames, 1795 já foram descartados, 196 estão recuperados e sete óbitos.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias