×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Centro de referência para Covid-19 deve mudar para o antigo posto de saúde da Cohab I

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Hoje o centro de referência que atende pacientes com suspeitas de Covid-19 está funcionando em uma escola municipal e como as aulas presencias estão previstas para retomarem no dia 18 de fevereiro, os atendimentos aos pacientes devem mudar para o antigo posto de saúde da Cohab I. ainda não se tem uma data de quando a mudança vai ocorrer, mas a Secretaria Municipal de Saúde adiantou que o novo local vai passar por reformas.

Desde abril de 2020 o centro para atendimento a Covid-19 está instalado no Núcleo Municipal Rotary que fica no bairro Bosque. Com o retorno das aulas presenciais, para manter os alunos em segurança, toda a escola vai passar por higienização antes do início das aulas.

– Essa escola vai ter de ser higienizada e devolvida para a Educação. É claro que esse local que estamos vendo para o centro de triagem é um local que a gente possa atender a população de uma forma que nós atendemos no Rotary. Então, provavelmente o local seja lá o posto desativado da Cohab I. Estamos fazendo as tratativas, os projetos o secretário e sua equipe estão bem imbuídos para que a gente faça essa mudança e que nós de segurança também aos alunos quando voltar na escola Rotary e principalmente segurança com as pessoas que vão precisar do centro de triagem – Explica o prefeito, Kleberson Lima.

A expectativa é de que a mudança ocorra nas primeiras semanas de fevereiro, mas oficialmente ainda não se tem uma data específica, pois o novo local vai passar por reformas.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias