quarta, 28 de outubro de 2020

Notícia

Campanhas de multivacinação e contra poliomielite têm Dia D neste sábado (17)

Em São João Batista, Unidades Básica de Saúde Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte estarão abertas das 8h às 17h

O Dia D das campanhas nacionais de multivacinação e contra a poliomielite acontece neste sábado (17). Seguindo todos os protocolos para evitar contágios por Covid-19, as vacinas serão disponibilizadas em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São João Batista, das 8h às 17h. São elas: Centro (rua Gilson Geraldo Sartori, 411), Jardim São Paulo (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, s/nº) e Novo Horizonte (rua João Nicolodi, no bairro Ribanceira do Sul).

No caso da campanha contra a poliomielite, o público-alvo são crianças com mais de um ano e menos de cinco anos. A dose (gotinha) será aplicada de forma indiscriminada. Ou seja, mesmo crianças com a carteirinha em dia devem receber uma dose extra. A meta do município é vacinar 2.084 crianças. A iniciativa tem como objetivo manter a doença erradicada do Brasil.

Já no caso da campanha de multivacinação, o objetivo é a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Serão ofertadas as seguintes vacinas: BGC, DP, dTpa, dT, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV Quadrivalente, Meningocócica ACWY, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10, Poliomielite, Rotavírus, Tetra Viral, Tríplice Viral e Varicela.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacinação. As doses serão aplicadas de acordo com a situação vacinal de cada criança. Será permitido, no máximo, um acompanhante por criança e adolescente. O uso de máscara facial é obrigatório para maiores de dois anos, assim como higienização das mãos com álcool em gel 70% e manutenção de distanciamento pessoal mínimo de 1,5m.

As campanhas de vacinação seguem até o dia 30 de outubro. Além do Dia D, as doses estão sendo oferecidas, de segunda a sexta, em duas unidades: na UBS Centro, das 8h às 12h e das 13h às 19h, e, na do Jardim São Paulo, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista.