×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Campanha de vacinação contra a gripe inicia em São João Batista

Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas estão entre os primeiros grupos prioritários a terem acesso às doses. Foto: Divulgação.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em São João Batista teve início nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 9 de julho. A vacina, que é aplicada em dose única, já está disponível, dentro da primeira etapa (confira demais fases e datas no quadro abaixo), para quatro grupos prioritários. São eles: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e povos indígenas.

As vacinas são oferecidas, de segunda a sexta-feira, em três Unidades Básicas de Saúde: Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte (situada no bairro Ribanceira do Sul). O Dia D da campanha está marcado para 24 de abril (sábado), com atendimento das 8h às 17h. Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver), além de obediência aos regramentos sanitários contra a Covid-19.

“A vacina contra a gripe é considerada uma das medidas mais eficazes para se proteger das formas graves do vírus da Influenza (H1N1, H2N3 e Influenza B). Mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que a vacina contra a gripe é atualizada anualmente”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, a imunização contra a gripe ocorrerá de forma simultânea à da Covid-19, que ficará concentrada no Centro Municipal de Convivência do Idoso. A orientação é que as pessoas dos grupos prioritários que foram vacinadas contra o coronavírus respeitem um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe.

Etapas da vacinação contra a gripe

- Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; e trabalhadores da saúde (prevista para iniciar nas próximas semanas, assim que mais doses forem recebidas);

- Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos ou mais; e professores das escolas públicas e privadas;

- Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Locais de vacinação

- UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411): atendimento de segunda a sexta-feira, das das 8h às 12h e das 13h às 17h

- UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozzano): atendimento de segunda a sexta-feira, das das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30

-UBS Novo Horizonte (Rua João Nicolodi, Ribanceira do Sul): atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias