×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Atendimentos para pessoas com sintomas gripais nas Unidades Básicas de Saúde

Com o fechamento do Centro de Triagem para Covid-19 que estava funcionando no Parque Pouso do Tropeiro, os atendimentos para pessoas que estão com sintomas de gripe em Curitibanos, passaram a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. O atendimento é realizado no horário de funcionamento de cada unidade.

Não há mais o estado de calamidade devido a pandemia da Covid-19 e com isso, alguns serviços que foram criados especificamente para atendimento durante a pandemia, já foram desativados. Isso também devido ao número baixo de procura pelo serviço. A última atualização da prefeitura de Curitibanos no dia 11 de maio, aponta que o município registrava 05 casos positivados.

Outro serviço que também foi desativo, é a ala para Covid-19 do Hospital Hélio Anjos Ortiz. Até o dia 11 deste mês, não havia mais registros de pacientes internado em decorrência da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a desativação do Centro de Triagem, as pessoas com sintomas gripais serão atendidas na sua unidade de referência, ou seja, nas unidades de saúde do seu bairro. Em relação aos atendimentos no Pronto Atendimento (PA) no horário noturno (até às 22 horas) é destinado para casos de urgência, como por exemplo, dores pelo corpo, mal estar, entre outros. Já os casos crônicos, pessoas que necessitam de atendimento rotineiro com médico devido suas comorbidades, continua sendo realizado durante o dia, nas UBS dos bairros.

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias