×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Até quando vai esse calorão?

Esta semana está sendo marcada por um calorão em Santa Catarina e para a região de Curitibanos onde o frio com suas temperaturas abaixo de 0°C é de certa forma, mais comum, este calor já está levantando a questão “ até quando vai esse calorão? ”. Para quem não gosta muito das altas temperaturas, a resposta é que terá de aguentar um pouco mais, pelo menos até a próxima quinta-feira (27).

Segundo as meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, a onda de calor que atua em Santa Catarina ainda deve manter a temperatura alta pelo menos até a metade da próxima semana (26/01), com máximas de 33 a 40°C em boa parte do Estado. O calor também segue no período noturno com mínimas de 22 a 27°C na maior parte das regiões.

A previsão é de que a partir de quinta-feira (27), com a passagem de uma frente fria no Sul do Brasil, deve quebrar o bloqueio atmosférico que vem mantendo a massa de ar quente em SC. Baixando um pouco as temperaturas.

Durante esta tarde (20), o munícipio de Frei Rogério chegou a registrar máxima de 33°C, conforme os dados da Epagri/Ciram. Nas outras cidades da região as máximas também ficaram na casa dos 30°C acima. Existe a possibilidade de alguma chuva isolada ainda hoje que pode ser acompanhada de temporal.

A previsão para esta sexta-feira (21) e sábado (22) na região é de tempo ensolarado, sem chuva e as máximas podem chegar a 34°C. No domingo (23), já existe possibilidade de chuva isolada e temporais, mas a temperatura segue elevada com máximas de até 35°C.

Máximas registradas por volta das 15h conforme a Epagri/Ciram

Frei Rogério   33°C

Brunópolis     33°C

Curitibanos   31°C

São Cristóvão do Sul 31°C

Ponte Alta do Norte 31°C

Santa Cecília 30°C

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 02

18/05/2022

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Últimas Notícias