×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Artigo que determina aplicação de multa para quem alimentar animais na rua, pode ser retirado da lei

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Mais uma vez Curitibanos foi notícia em nível estadual, a matéria que foi ao ar na edição desta segunda-feira (24) no Jornal do Almoço da NSC TV, ainda divide opiniões na cidade, devido a lei 217/2019 que determina a aplicação de multa para quem alimentar animais em vias de circulação, passeio, praças e demais ambientes públicos. Uma senhora já foi notificada.

Animais de rua ou que possuem tutores, mas estão na rua, é um problema que o município já está passando há muito tempo. A criação da lei 217/2019 que institui o Código de Proteção e Bem-estar animal foi elaborado para tentar diminuir o problema. Fato é que não foram poucos os registros de ataques de cães em pedestres, motoqueiros pelas ruas da cidade, esses ataques inclusive foram usados como justificativa para que na lei, fosse determinado a multa para quem alimentasse os animais nas ruas, apontando a aglomeração dos mesmos.

Para o Portal Via Pública, a Secretaria Municipal de Agricultura disse que desde 2017, são realizadas 200 castrações por ano, inclusive agora em 2020. É feito também todo ano mutirão de vacinação antirrábica em todos os bairros, além de campanhas educacionais nas escolas. Os cães e gatos castrados com recursos da Secretaria de Agricultura, são vacinados, cadastrados e identificados com microchip.

Sobre a senhora que foi notificada por alimentar os animais de rua, a mesma ainda pode recorrer.

Na Câmara de Vereadores, já existe uma movimentação para retirar da lei, o artigo em que trata da aplicação de multa para alimentar animais em vias de circulação, passeio, praças e demais ambientes públicos. Mas, vai depender do voto de cada vereador.

 

 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias