×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

A vida tá tão complicada!

Nesses tempos de pandemia do COVID19, é que está complicada! Mas cada pessoa vibra numa frequência, como as estações de Rádios! O galo canta, a galinha cacareja e o pinto pia. – E o pato? – Nada! Não sejamos agora como patos, devemos fazer o melhor. “Se choras porque está escuro, tuas lágrimas não te deixarão ver as estrelas”. (Rabindranath Tagore) A vida é um assunto complicado muitas vezes, não é mesmo? Faz-nos tantas exigências e nos disponibiliza tão poucos recursos! Há tanto tumulto na vida, não é verdade? Será por que tem tão pouca paz e tanta preocupação? A vida devia ser mais fácil, concordas? Mas, muitas vezes somos nós que mais complicamos, querendo desviar o seu curso, pois existe a simplicidade e a complexidade da vida e das coisas. Se conseguirmos serenar nossa mente, libertando-nos do excesso de preocupações e ansiedades, viveremos melhor.

Quando se vive com menos complexidade e com mais simplicidade, reduzindo o nosso volume de futilidades e inutilidades, temos maiores oportunidades para cuidar do que nos é primordial, a nossa saúde, física, mental e espiritual. Se desejarmos viver a experiência de como com pouco pode ser muito, permitindo que as coisas mais simples e essenciais nos bastam, podemos desfrutar de uma vida mais tranquila e harmoniosamente equilibrada. Isto é ser bom para si e para os outros. É bom lembrar sempre que, ser bom para si mesmo é a manifestação do amar a si mesmo, que é a Expressão do Amor de Deus. Sabe?

É preciso conhecer a essência do amor e, resumir o amor à sua essência! Quando se quer mais que o muito, cria-se expectativas demasiadas. Isso pode trazer frustrações. Vamos descomplicar-nos? Fazer do prazer um trabalho e do trabalho um prazer, são belos presentes que podemos nos dar nesse tempo de agora. Precisamos renovar-nos também, periodicamente, sem cair. Soltar as coisas já não nos servem, para que em seus lugares surjam coisas novas, melhores! Que bom poder descobrir alegria na família numa conversa tranquila, numa expressão sincera de afeição! Os prazeres mais simples da vida, são dádivas que ajudam a manter equilíbrio mental. Queremos transmitir tranquilidade e paz? Estejamos em paz! Só podemos dar o que temos. Queremos dar paz? Estejamos em paz! Fica bem!

 
 
 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias