×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

A Polícia Civil de Curitibanos alerta sobre o golpe do "Bilhete Premiado"

Nos últimos dias, está havendo casos de golpes do bilhete premiado em diversas cidades da região. Os casos geralmente ocorrem em área central das cidades ou próximos às residências das vítimas.

De acordo com a Policia Civil, os criminosos abordam as vítimas, principalmente idosas, sendo que golpe pode ser composto por vários estelionatários que agem simultaneamente. Basicamente existe uma história criada por um estelionatário que aborda de maneira muito sedutora uma vítima e os meliantes pede informações do endereço do banco porque tem um bilhete premiado para trocar, em alguns casos fala que um familiar possui um bilhete premiado e em seguida surge um segundo golpista para dar veracidade àquela história que está sendo contada, esse pode simular ligações para bancos e pessoas para confirmar o prêmio.  Há casos que surge um terceiro estelionatário que se dispõem a ajudar, como se não conhecesse os golpistas.

Segundo a Polícia Civil, outros criminosos podem ficar em um automóvel nas proximidades dando cobertura e a partir disso, o primeiro golpista pede ajuda para sacar o dinheiro do bilhete premiado, diz ser analfabeto ou que não possui documentos de identificação para retirar o prêmio. Promete dividir o prêmio com quem ajudá-lo. Neste ponto, a vítima já está completamente envolvida na história e aceita a proposta. Em seguida, o estelionatário pede dinheiro à vítima como “garantia” que não será "enganado", fazendo que a vítima vai ao banco e faz o saque do valor solicitado. Depois que o dinheiro é repassado ao criminoso eles rapidamente somem e a vítima percebe que caiu em um golpe. Grande parte dos idosos se sentem constrangidos e muitas vezes não denunciam os golpistas.

A Polícia Civil recomenda que as pessoas alertem seus familiares a respeito deste golpe. A prevenção é importante tendo em vista que o golpe envolve dinheiro em espécie e a recuperação do valor é muito difícil. A recomendação é que não acreditem em histórias similares de dinheiro fácil. Na dúvida sempre acione a Polícia.

*Informações da Polícia Civil de Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 13

03/08/2022

Informativo municipal - Edição 12

27/07/2022

Últimas Notícias