×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Carreira e Empreendedorismo

70 anos da TV Brasileira: da TV grande à TV na palma da sua mão!

Nestes 70 anos da TV Brasileira, evoluímos o modo de assistir. No início todos se reuniam em volta de um aparelho de TV. Hoje possuímos diversos dispositivos para assistir individualmente. Como sua empresa pode aproveitar esta evolução?

O dia 18 de setembro de 1950 foi um marco na história da comunicação do Brasil com a inauguração da primeira estação de televisão da América Latina - e a quarta do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Inglaterra e França. O jornalista e empresário paraibano Assis Chateaubriand importou equipamentos para a transmissão inédita e adicionava a seu império, os Diários Associados, a primeira emissora do país, a TV Tupi.

A cerimônia, que completou 70 anos na última sexta-feira (18), teve falta de planejamento, falha de uma das câmeras na hora H após a bênção de um padre, improviso, poucos aparelhos disponíveis para formar telespectadores e muito nervosismo que tomou conta dos estúdios da TV Tupi, no Alto do Sumaré (zona oeste de São Paulo). Mas, no fim, deu tudo certo e a TV finalmente foi inaugurada no Brasil.

- Pouquíssimas pessoas tinham televisão em casa. Era uma novidade. Mesmo sendo o país pioneiro na América Latina, demorou quase duas décadas para que o aparelho chegasse de forma massiva aos lares dos brasileiros.

Hoje temos uma TV aliando o sinal tradicional de TV, com o sinal transmitido pela internet. Além da comodidade, abre espaço para aparelhos com maior interação, escolha da programação, pausa, gravação e também para assistir quando e como quiser.

Os aparelhos também não se limitam à TV. Com o uso da internet para acesso ao sinal de TV, podemos assistir pelo computador, notebook, tablet, celular entre outros.

Sua empresa pode aproveitar este momento e a evolução que ainda virá, para estar mais presente neste mundo digital. Prova disso são as TV´s on line, como o Via Publica TV. Conteúdo local, com a mesma qualidade da TV tradicional.

Para isto, sua empresa precisa estar preparada, produzir materiais de qualidade, para repassar ao público. Estando somente nas redes sociais, talvez não criamos esta fidelidade da TV, com comerciais ligados à programas específicos, ou de horários específicos. Também vinculando o tema do programa a área de atuação de sua empresa. Enfim, são inúmeras possibilidades neste novo modelo de televisão. Aproveite!   

História da TV por: Tatiana Cavalcanti/NSC TV.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias